Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Entrevista

A SEMENTE DO CAOS, de Renan Santos (Resenha + entrevista com o autor)

Imagem
Como estamos de quarentena, querides? Muita preguiça, muito trabalho? Espero que vocês aí estejam bem, devidamente enfurnados em casa e lavando bem as mãos. De qualquer forma, apesar dos gaps constantes aqui no blog, cedo ou tarde eu sempre volto com uma postagem nova. Não é agora que vou trazer um autor inédito aqui, já fiz outra resenha de uma noveleta no Renan, “A canção das sereias”, mas cá estamos nós de novo. Pois muito que bem, “A semente do caos” é um livro que se passa no mesmo universo que a noveleta, então eu não estava exatamente vendo uma novidade (mas se você ainda não leu “a canção das sereias”, pode ler “a semente do caos” sem medo mesmo assim), e apesar disso o livro ainda mostra várias facetas novas da criação do Renan, e também aponta um desenvolvimento legal dele enquanto escritor. É um romance fantástico com reinos, magia e batalhas, então é a pedida perfeita pra quem gosta desse tipo de conteúdo, só que feito de um jeito legal e não clichê. Acredito que j...

O SUSTO E A BALA, de Hermes Homem Cristo (Resenha e Entrevista com o autor)

Imagem
[Quem é vivo sempre aparece, e estou viva então trago mais uma resenha] Hoje, falaremos de um livro simples, curto (menos de 70 páginas), brasileiro e que pode não ser a primeira alternativa para quem está começando a jornada na literatura: e digo isso como elogio, porque "O susto e a bala" é um material bem feito e muito sutil que talvez peça um pouco de experiência para ser lido como se deve. O livro inteiro é um compilado de cartas escritas por um espião prestes a se aposentar, Rivero, para seu comandante, Coronel González, durante uma revolta armada contra um governo autoritário no Caribe. Rivero conta sua experiência desde o momento em que chega na ilha onde deverá se infiltrar por algum tempo até o momento em que é afastado e, principalmente, expõe seus sentimentos, um pouco de seu passado e suas visões sobre a revolta, o Coronel e o contexto em geral. Esse é, para mim, o primeiro ponto passível de elogio do livro: a construção de personagem que vemos em Rivero é ...