Postagens

Mostrando postagens com o rótulo terror

Eu não sou "como" você, querida. Eu SOU você - NOVELA AUTORAL

Imagem
No primeiro dia, eu estava morta e você estava brilhante No segundo dia, eu tinha uma flor e você tinha um vestido No terceiro dia, eu queria um vestido e você. No quarto dia, eu tinha sangue e você tinha uma faca No quinto dia, eu tenho uma faca e você é uma flor No sexto dia, eu estou brilhante e você está morta No sétimo dia, descanso. Ser você é exaustivo demais Maria Isabel diz que se apaixonou. Só não sabemos o porquê, nem temos certeza de por quem. Enquanto isso, sua namorada, Maitê, se apaixona por ela também. Acontece que, quanto mais conhecemos uma pessoa, mais ficamos parecidos com ela. Até chegar ao ponto em que não se sabe mais quem é quem, e é como se uma delas nunca tivesse existido. A Cópia  é uma novela de Gabby Meister e está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited

THINGS HAVE GOTTEN WORSE SINCE WE LAST SPOKE, de Eric LaRocca (resenha)

Imagem
Esse livro faz parte do meu Challenge 12 desse ano, em que escolhi 12 indicações de livros que meus amigos me deram para me desafiar a ler nesse ano. Estou atrasada nessa lista (não que seja surpresa para alguém), mas esse aqui me deixou obcecada. Não achei uma versão em português, mas o título é algo como "As coisas pioraram desde a última vez que nos falamos". A sinopse, também em tradução literal, ficaria assim: "Um redemoinho de escuridão se agita no coração de uma dança macabra entre duas jovens solitárias em uma sala de bate-papo na internet no início dos anos 2000 - uma escuridão que ameaça transformá-las para sempre quando finalmente cederam aos seus desejos mais horríveis. O que você fez hoje para merecer seus olhos?" A única coisa que eu sabia quando comecei essa leitura é que era perturbador, então já aviso que esse livro não é para todo mundo. Foi meu primeiro contato com o weirdpunk ,  e adorei. Não achei nada em português falando sobre isso, mas é um m...

CAIXA DE PÁSSAROS/BIRD BOX, de Josh Malerman (resenha)

Imagem
O hype de Caixa de Pássaros (Bird Box, que seja) durou muito tempo quando a Netflix lançou o filme (que eu nunca quis assistir) e, é claro, muita gente leu o livro na ocasião. O hype passou, ninguém mais fala disso (e vou dizer porquê, embora seja óbvio pra qualquer um que parou pra avaliar a obra e pensar 2 minutos), então quem decidiu ler o livro e escrever uma resenha só agora? Isso mesmo, euzinha <3 Contém alguns spoilers BIRD BOX - PONTOS POSITIVOS Vamos começar pelo que me surpreendeu positivamente. A premissa é boa: o mundo foi subitamente dominado por criaturas que enlouquecem as pessoas que olham para elas; por consequência, a humanidade afunda em uma distopia caótica em que todo mundo teve poucas semanas para se adaptar e tentar achar um modo de sobreviver. Ninguém tem certeza do que está acontecendo e nem até que ponto toda a histeria é justificada. Quando pensamos apenas na trama geral, as coisas não acontecem do nada. Quando as crianças de Malorie parecem inicialmente e...