Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Novela

Eu não sou "como" você, querida. Eu SOU você - NOVELA AUTORAL

Imagem
No primeiro dia, eu estava morta e você estava brilhante No segundo dia, eu tinha uma flor e você tinha um vestido No terceiro dia, eu queria um vestido e você. No quarto dia, eu tinha sangue e você tinha uma faca No quinto dia, eu tenho uma faca e você é uma flor No sexto dia, eu estou brilhante e você está morta No sétimo dia, descanso. Ser você é exaustivo demais Maria Isabel diz que se apaixonou. Só não sabemos o porquê, nem temos certeza de por quem. Enquanto isso, sua namorada, Maitê, se apaixona por ela também. Acontece que, quanto mais conhecemos uma pessoa, mais ficamos parecidos com ela. Até chegar ao ponto em que não se sabe mais quem é quem, e é como se uma delas nunca tivesse existido. A Cópia  é uma novela de Gabby Meister e está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited

A PÉROLA, de John Steinbeck (Resenha)

Esse é um daqueles livros que eu desisti de ler quando mais nova por falta de paciência e falta de um certo nível apreciativo e analítico. Lendo agora, percebo que vale a pena dar uma chance a todos os livros que eu abri mão de ler há alguns anos. A primeira coisa que me chamou a atenção e me fez ter certeza de que eu deveria conhecer a obra até o final foi o fato de se tratar de protagonistas indígenas. Eu sei que na capa do livro estava escrito sobre como o autor tinha sido aclamado e sobre como a obra ganhara premiações, mas eu não levo isso em consideração para criticar um livro. Voltando ao que interessa, protagonistas indígenas. Já fazia algumas semanas que eu me sentia incomodada por nunca ter lido (sequer ter ouvido falar) sobre histórias cuja narração contém uma presença significativa e influente de povos indígenas em geral. Escolhi ler esse livro simplesmente porque estava na minha estante há anos, e só depois de abri-lo que tive a felicidade de descobrir uma história que ...

A CANÇÃO DAS SEREIAS, de Renan Santos (Resenha)

Já começo dizendo que eu não tenho absolutamente nada para reclamar desse livro. Falo sério, a única coisa condenável dessa noveleta é que acaba. E só. Não há nada mais para ser criticado. É muito bem estruturado, você sente claramente que o autor tinha ampla preparação e estudo para escrever o que escreveu. Flui em um ritmo perfeito, contando as coisas na velocidade ideal para introduzir o leitor na história, explicando tudo o que precisa ser explicado (confie em mim, é muita coisa, mas isso nem de longe foi problema para Renan. É bem difícil se perder ou se confundir) sem que, contudo, a leitura se torne massante ou lenta demais. A construção de universo me deixou pasma: os fortes traços medievais tirados, aposto eu, de muitos livros de D&D (não é uma crítica negativa, de forma alguma; eu mesma me aproveitei fortemente do RPG em um de meus livros, embora com certeza não como você aí está pensando), indicam que o universo não foi tirado do nada, o que não surpreende ou o...