Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Renan Santos

A SEMENTE DO CAOS, de Renan Santos (Resenha + entrevista com o autor)

Imagem
Como estamos de quarentena, querides? Muita preguiça, muito trabalho? Espero que vocês aí estejam bem, devidamente enfurnados em casa e lavando bem as mãos. De qualquer forma, apesar dos gaps constantes aqui no blog, cedo ou tarde eu sempre volto com uma postagem nova. Não é agora que vou trazer um autor inédito aqui, já fiz outra resenha de uma noveleta no Renan, “A canção das sereias”, mas cá estamos nós de novo. Pois muito que bem, “A semente do caos” é um livro que se passa no mesmo universo que a noveleta, então eu não estava exatamente vendo uma novidade (mas se você ainda não leu “a canção das sereias”, pode ler “a semente do caos” sem medo mesmo assim), e apesar disso o livro ainda mostra várias facetas novas da criação do Renan, e também aponta um desenvolvimento legal dele enquanto escritor. É um romance fantástico com reinos, magia e batalhas, então é a pedida perfeita pra quem gosta desse tipo de conteúdo, só que feito de um jeito legal e não clichê. Acredito que j...

A CANÇÃO DAS SEREIAS, de Renan Santos (Resenha)

Já começo dizendo que eu não tenho absolutamente nada para reclamar desse livro. Falo sério, a única coisa condenável dessa noveleta é que acaba. E só. Não há nada mais para ser criticado. É muito bem estruturado, você sente claramente que o autor tinha ampla preparação e estudo para escrever o que escreveu. Flui em um ritmo perfeito, contando as coisas na velocidade ideal para introduzir o leitor na história, explicando tudo o que precisa ser explicado (confie em mim, é muita coisa, mas isso nem de longe foi problema para Renan. É bem difícil se perder ou se confundir) sem que, contudo, a leitura se torne massante ou lenta demais. A construção de universo me deixou pasma: os fortes traços medievais tirados, aposto eu, de muitos livros de D&D (não é uma crítica negativa, de forma alguma; eu mesma me aproveitei fortemente do RPG em um de meus livros, embora com certeza não como você aí está pensando), indicam que o universo não foi tirado do nada, o que não surpreende ou o...